(C.Ⓐ-SP)Convergência Anarquista-Terrorismo Poético

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Menino de 10 anos mata a tiros pai neonazista na Califórnia

Autoridades acreditam que crime seria intencional, mas que não teria ligação com filiação ideológica paterna.

Da BBC Brasil

Um menino de dez anos do Estado americano da Califórnia foi acusado de assassinar a tiros o seu pai, que era membro de um grupo neonazista. A criança, cujo nome não foi divulgado, foi acusada de ter atirado em seu pai com um pistola no final de semana.
Jeffrey R. Hall, de 32 anos, era um encanador e líder local do Movimento Nacional Socialista, uma organização que defende a supremacia branca. Ele costumava realizar manifestações contra imigrantes ilegais e em frente a uma sinagoga local.
Motivação
As autoridades, que acreditam que os disparos feitos pela criança foram intencionais, se recusaram a dizer qual teria sido a motivação do suposto crime, mas disseram não crer que o incidente tenha conexão com a ligação do pai com o grupo neonazista.
Por conta das leis da Califórnia que protegem menores, autoridades não podem divulgar detalhes de crimes envolvendo jovens com menos de 18 anos de idade.
O menino, que foi detido, compareceu a uma tribunal de menores algemado, e não contestou a acusação. Após a audiência, ele pediu uma visita com sua madrasta e avó. Os promotores descreveram o caso como 'extremamente raro', devido à idade da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário