(C.Ⓐ-SP)Convergência Anarquista-Terrorismo Poético

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ducky Boys-Caçadores de nazistas!

Trexos da entrevista do lider da gangue Ducky Boys,que combatiam grupos neo-nazistas nas ruas de Paris,na década de 80.
.
"Em Paris você era um estrangeiro.nos conte como foi sua chegada na cidade e como foi recebido,como foram os peimeiros contatos com as ruas de Paris?
>Para responder a esta pergunta tenho que retratar a minha infância até a minha chegada a Paris.O meu pai imigrou para França quando eu tinha apenas 3 anos e um ano depois a minha mãe iria seguir o mesmo caminho,deixando-me sozinho ao encargo de meus avós.E seria com eles que eu ficaria até meus 11 anos de idade.Depois,dos 11 anos aos 13,fiquei com um tio que morava em lisboa(Portugal), um militante de esquerda.
A minha chegada a Paris deu-se em 1979 e deveria ser somente 15 dias de férias ao pé dos meus pais,mas durante esse periodo tive uma conversa com eles e foi onde eu lhes perguntei se era justo eu viver sob custódia de parentes,se meus pais tinham condições de me criar.Depois dessa conversa,passei a viver com eles em Paris.
.
"Como se deu a formação do "Ducky Boys"?

>Os Ducky Boys formaram-se no ano de 1983 na Avenue des Champs-Elysées,em Paris.A princípio,era um grupo de amigos que partilhavam o mesmo gosto musical,o Rock dos anos 50.
.
"Todas as gangues de caçadores de skins(neo-nazistas) eram assim,multietnicas,grosso modo,as características de cada uma delas?"
.
>Em meados dos anos 70 havia duas gangues antirracistas,os Black Panthers,composta somente por rockers negros e os Dell Vickings,composta também por rockers,mas sem nenhuma hegemonia étnica.Essas gangues tinham como inimigos os Rebels,que era um ramo racista do movimento musical Teddy Boys e a gangue mais violenta dos Rebels chamava-se Hirondelles(andorinhas)e tinham tatuado no pescoço duas andorinhas.
No inicio dos anos 80 novas gangues antirracistas viriam se formar:os Bounces,os Crazzy Boys,os Dockers Boys,os Glory Boys e a minha gangue,os Ducky Boys.
Todas essas gangues eram multietinicas,composta por rockers e batiamos contra os Rebels como faziam as gangues dos anos 70.Nesse combate contra os Rebels.a gangue dos crazzy boys iria se unificar com a nossa e como os Rebels perdiam todos os combates,foram pedir apoio aos Skins(neo-nazistas).Então começamos apatir daí a atacá-los,e para provocar,pixavámos em suas áreas e por todas as ruas de Paris:"Ducky Boys-caçadores de Skin's".
.
"Todos os ataques eram planejados com antecedência?Como vocês faziam reuniões?"
.
>Os nossos ataques ocorriam nos concertos musicais,nas manifestações de extrema direita,nas ruas e metrô de Paris.Antes dos ataques é claro que planejávamos tudo,depois a coragem e a determinação faziam o resto.
.
Alguns dos membros das gangues eram envolvidos com política?Alguma militância política,por exemplo?
.
>Nós não faziámos política,embora ajudássemos na segurança do partido comunista,da GGT(sindicalismo) e alguns concertos musicais organizados pela SOS racismo.
.
E quem eram os Skins fascistas da época?O filme conta que eles existiam e estavam lá com os "caçadores" de skins,porem não entra em detalhes.
.
>Em Paris haviam duas vertentes de Skins não fascistas,os Skins Trojans e os Redskins.
.
.
.
Alerta antifacista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário